segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Muito Orgulho ...



Nestes meus dois filhos, que cada um à sua maneira vão construindo as suas vidas lutando pelos seus sonhos...


O mais velho para vir a ser um bom chefe de cozinha.



O mais novo para conquistar muitas vitórias no andebol.


" Nunca desistam dos vossos sonhos, sejam eles insuperáveis aos olhos de quem possa estar ao vosso lado.
Desviem os obstáculos intensificando a vossa determinação, sendo guerreiros corajosos. E quando sentirem que não têm saída, acreditem ainda mais nas esperanças que rodeiam as vossas certezas. Pois eu acredito que de muita felicidade e sucesso será recheado o vosso futuro."

domingo, 27 de janeiro de 2013

Uma Noite em Casa de Amália

Como é bom ir ao teatro...



Fomos convidados para irmos assistir ao musical do La Féria, Uma Noite em Casa de Amália no teatro Politeama.


Adorei!!!

Um elenco fabuloso, com a excelente interpretação de Ricardo Castro que interpreta Ary dos Santos e de
Paula Fonseca na pele de Natália Correia. As vozes todas magníficas, com nota máxima para Vanessa Silva que interpreta Amália maravilhosamente e que canta extraordinariamente bem do princípio ao fim, muitos dos temas da grande diva do Fado.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cookies de aveia, chocolate e coco



Pré-aqueça o forno a 180ºC. Numa tigela junte 1/2 chávena de farinha sem formento, 1 colher de chá de  bicarbonato de sódio e uma pitada de sal e misture. Noutra tigela, bata  240g manteiga com 12 colheres de sopa de açúcar, junte dois ovos e 1 colher de chá de essência de baunilha. Adicione a mistura da farinha até incorporar bem todos os ingredientes. Junte 1 chávena de flocos de aveia, 1 chávena de coco ralado e 200 g de chocolate picado aos pedacinhos e misture. Forre um tabuleiro com papel vegetal e use uma colher de chá da massa para cada cookie. Leve ao forno até dourarem aproximadamente 10 minutos e deixe arrefecer.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Salmão em Papelote


Esta é daquelas receitas que nos permite controlar a quantidade do que comemos, com a vantagem de não sujar quase nada e super saborosa.

Para cada papelote cortar um pedaço de papel alumínio ou vegetal e deitar um pouquinho de azeite. Cortar uma batata em rodelas e por cima juntar umas rodelas de cebola, temperar a gosto. Por cima colocar o salmão e de lado juntar vegetais a gosto ( no meu caso foram espargos, cenourinhas baby e tomatinhos pequeninos, juntei também um pouco de miolo de camarão). Temperar a gosto e polvilhar com broa ralada aromatizada de alho e coentros. Por fim regar com um fiozinho de azeite, fechar os papelotes e levar ao forno 30 minutos.


                                                   Aqui prontinho a fechar para ir ao forno.


                                                     Depois de pronto é só abrir e saborear.

Espero que gostem.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Feliz Ano Novo





Que este novo ano vos traga a realização de todos os vossos desejos...

" Recomeçar é preciso quando o que temos já não nos satisfaz. E recomeçar é sempre possível quando colocamos de lado as dúvidas, pois perdedor na vida não é quem tentou e não conseguiu, mas sim aquele que abandonou a coragem e perdeu a fé... "