terça-feira, 26 de abril de 2011

Semi Frio de Mascarpone e Framboesas

A base é aquela bem simples de bolacha, basta picar 2 pacotes de bolacha Maria juntar 150g de manteiga derretida e envolver bem. Forrar com esta mistura uma tarteira de aro amovível e levar ao forno a 180º por 10 minutos. Retire e deixe esfriar.

O resto também não podia ser fácil.

Numa tigela misture bem uma embalagem de queijo mascarpone com uma lata de leite condensado. Bata dois pacotes de natas em chantily ( eu uso natas frescas da Longa Vida). Reserve duas a 3 colheres das natas batidas numa tigela e o resto envolva bem ao preparado anterior. Por fim junte 5 folhas de gelatina previamente demolhadas e derretidas no microondas.
Deite este preparado por cima da base de bolacha e reserve no frio, enquanto junta às natas que reservou anteriormente um frasco de doce de framboesa. Envolva bem, deve adicionar uma ou duas gotas de corante vermelho para ficar com uma cor mais atractiva. Deite este preparado por cima do semi frio e mexa com um garfo para dar um efeito marmoreado. Leve ao frio pelo menos por 4 horas. Na hora de servir decore com framboesas frescas.

2 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Perfeito o teu semifrio lindo lindo...bjokinhass

Sandra disse...

Olha isto não se faz ... anda aqui uma pessoa com a depré e da de caras com este docinho.

Estou a sucolar por este semi-frio.

Beijossssssssss

Sandra Gonçalves