domingo, 27 de março de 2011

Pizza ...

Tivemos piza para o jantar.


Depois de um domingo tão bem passado, permiti-me sair um pouquinho da dieta e comer duas belas fatias de piza. Sim porque também não sou de ferro e tenho que me premiar com um mimo pelo menos uma vez por semana.

Bem e a verdade é que tentei reduzir as calorias da piza ao máximo...

Na massa usei farinha integral ao qual adicionei semente de sésamo e oregãos secos e no recheio usei molho de tomate caseiro temperado com basilico, pedacinhos de fiambre de frango, cogumelos fatiados, um pouquinho de pedacinhos de bacon ( bem pouco mesmo) e queijo tipo flamengo ralado baixo em gordura. Acompanhei com uma boa salada e jantei sem culpas.



A minha receita da massa:


No copo da Bimby coloquei 200g de água, 50 g de azeite ( usei apenas 2 colheres de sopa) e um pacotinho de fermento de padeiro em pó, programei 1 minuto, temp. 37º vel. 2 . Juntei 400g de farinha ( usei farinha integral), adicionei umas semente de sésamo, uma pitada de alho em pó e um pouquinho de oregaõs secos, programei 2 minutos vel. espiga.

Retirei a massa do copo da Bimby, formei uma bola e coloquei-a no tabuleiro levei ao forno por 30m a uma temperatura de 50º para levedar.

Retirei do forno e estendi a massa, por norma faço a piza em formato rectangular dentro do próprio tabuleiro do forno e como a massa não tem muito azeite coloco sempre papel vegetal a forrar o tabuleiro.

Depois de estendida é só colocar o recheio a gosto e levar ao forno pré aquecido a 180º até ficar douradinha.

Sem comentários: