quinta-feira, 10 de março de 2011

Mais um Spaghetti ...

Eu simplesmente amo massa ... não fosse eu uma boa descendente de Italianos.
Para mim massa é comida reconfortante que me aquece a alma e me devolve a energia.
A sua versatilidade permite-me incluir pratos de massa na minha dieta actual apenas evitando os molhos à base de natas.

Hoje para o almoço e depois de 2 horas no ginásio foi reconfortante deliciar-me com um magnifico prato de pasta...



Este é daqueles pratos que não tem receita, muito menos quantidades ou ingredientes certos. Tudo depende da imaginação e dos ingredientes disponíveis em casa.

Eu fiz assim: coloquei um pouco de esparguete a cozer em água temperada com sal e um fio de azeite. Numa frigideira alourei num pouco de azeite de alho um as tirinhas de fiambre, um punhado de feijão verde congelado e uns tomates cereja. Adicionei um punhado de passas e reguei com um pouco de molho de soja. Juntei a massa já cozida e previamente escorrida e misturei bem. Servi polvilhada com um pouco de nozes e amêndoas laminadas.

Sem comentários: