quarta-feira, 31 de março de 2010

Fui ao Teatro ! ! !

Ontem fui ao teatro, coisa que já não fazia á algum tempo e a escolha foi mais uma fez uma peça do La Féria, A Gaiola da Loucas.
Mais uma vez assisti a um espectáculo magnifico, com um elenco de luxo com especial atenção para a representação fabulosa do José Raposo.

Adorei e recomendo, têm é que ser rápidos pois a peça está em cartaz só até dia 2 de Abril no lindo teatro Politeama

domingo, 28 de março de 2010

Mais um novo espaço . . .

Confesso que já não sou uma grande adepta de grandes saídas nocturnas, espaços carregados de barulho sem qualquer hipótese de conversa não me dizem nada.

Os meus programas quer sejam a dois ou com os amigos, actualmente fazem-se em casa ou passam por jantar num restaurante pacifico, um cafézinho em algum barzinho com musica amena, uma ida ao teatro, que tem sido raro, cinema por vezes e pouco mais.

No entanto com a rotina do dia- a- dia, acabamos quase sempre por frequentar os mesmos locais, sentindo- me por vezes desactualizada.

Assim estabeleci uma nova resolução, conhecer novos espaços, novos sítios, que se enquadrem nos meus gostos e que sejam alternativos.

Ontem foi o dia de conhecer o Espaço Fábulas !
















"É bar, restaurante, galeria de arte, é o que um cliente quiser. Kamila e Belarmino sonharam criar um espaço sem artificialismos que se ramificasse em liberdade e criatividade. E fundearam no Chiado lisboeta um labirinto de salas criativamente decoradas e acolhedoras.
Numa sala de paredes descarnadas, com as marcas do tempo orgulhosamente presentes, estão sentados, a uma máquina de costura tornada mesa de bar, Kamila Dabrowska e Belarmino Teixeira. Nós, num velho e descontraído sofá, ladeado por duas mesas-de-cabeceira tornadas mesinhas de apoio. A conversa segue uma lógica de fábula, encadeando-se em várias histórias e lições. Com Kamila e Belarmino vamos da pintura ao cinema. Saltamos da Polónia para Itália, para Lisboa e o Chiado. Circulamos pelos espaços que se vão tornando cenário das nossas vidas e acabam em extensões das nossas casas. Passamos pelos sabores do cuscuz, dos sumos de morango pintalgados de hortelã, do bolo de chocolate nascido de uma receita deixada por um cozinheiro que foi sendo melhorada e resultou numa preciosidade
arrebatadora."
Adorei o sitio,tem um menu variado, que permite fazer uma refeição ligeira com saladas, tostas, crepes, burritos, tacos, tábuas de queijos e enchidos e sobremesas, ou tomar apenas um chá e ficar horas na conversa.
Fomos da parte da tarde e tomamos um óptimo lanche.
Aberto como bar à noite (Seg a Qua fecha à meia-noite e de Qui a Sáb. fecha à 01h00), está também aberto todo o dia, a partir das 10.00. Encerra ao domingo.
Morada: Calçada Nova de S. Francisco, 14
Chiado/Lisboa

sábado, 27 de março de 2010

É tempo de apagar . . .

as luzes !

Pelo segundo ano consecutivo, Portugal adere a Hora do Planeta ( Earth Hour )

Monumentos nacionais como: Cristo-Rei, Castelo de São Jorge, Museu da Electricidade e Padrão das Descobertas em Lisboa irão ficar às escuras pela luta contra a degradação do ambiente natural da Terra e construir um futuro onde as pessoas vivem em harmonia com a natureza.


Sendo uma acção onde todos podemos fazer a diferença e á semelhança do ano passado, cá em casa desligamos as luzes.

quarta-feira, 24 de março de 2010

A Todos ...


Quero agradecer a todas as pessoas que passam por aqui e que deixam o seu comentário ou que mesmo seguem o meu blog, todo o carinho com que o fazem.
O meu muito obrigada a todos . . .

terça-feira, 23 de março de 2010

Primavera . . .



O sol começa a dar o ar da sua graça e nos maravilha com espectáculos deslumbrantes de cor.

E para aproveitar a chegada deste dias maravilhosos, nada melhor do que ir conhecer um restaurante, que estou á algum tempo querendo conhecer, o Paladar Zen .

O Restaurante Paladar Zen apresenta uma ementa assente num buffet vegetariano com características únicas.

A ementa de hoje:

Pratos Frios: 12 Variedades de Saladas; Sushi Vegetariano

Pratos Quentes: Empadão de Soja; Tofu com Massa Chinesa; Caril de Favas; Arroz Branco; Legumes Gratinados; Sopa de Feijão Verde.

Além do Buffet, tem uma variedade imensa de sumos naturais e sobremesas caseiras. Onde a especialidade é a Crumble de Maçã e o Merengue de Limão.

Exprimentei algumas das várias saladas, o Empadão de Soja, acompanhei com um magnifico sumo de manga e terminei com um deliciosa Crumble de Maça e tudo estava uma delicia.

Os preços também são muito convidativos.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Viva o pai . . .

A festa foi pequena mas muito agradável ...


Para jantar tivemos um risoto de maruca com camarão que estava divino mas que infelizmente não foi fotografado, no entanto se quiser inspiração pode ver aqui ou aqui .
Para acompanhar bebemos um excelente vinho branco bem geladinho

O bolo foi escolhido por unanimidade, o nosso bolo de chocolate preferido, que desta vez foi decorado com morangos fatiados.

Uma delicia . . .

O bolo teve direito a mais uma vela para celebrar o dia do Pai.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Para o meu Amor . . .

Hoje o meu Amor faz anos . . . uns lindos 44 anos !


Um gato . . . não concordam ?

Milhões de beijos cheios de amor e carinho...

quinta-feira, 18 de março de 2010

A Saladinha do Almoço. . .

Junte um pouco de peito de frango, quadradinhos de queijo feta, pedaços de papaia, um punhado de nozes com uma mistura de alfaces, regue com molho de iogurte e pronto o almoço está pronto a ser servido...

quarta-feira, 17 de março de 2010

Bolo do Mickey e da Minnie

Uma cliente e amiga, pediu-me um bolo para o aniversário do marido mas tinha que ter o desenho do Mickey, exigência da sua filhota.
Como não faço bolos de aniversário decorados, pois a habilidade não chega para isso, a solução que encontrei foi pedir numa pastelaria que me imprimissem em folha de obreia o desenho escolhido e aplicar em cima do bolo. Afim de dar um ar mais divertido foi decorado com granulado de várias cores.

O resultado ....



Até que ficou bem bonito...

terça-feira, 16 de março de 2010

Coração de Chocolate . . .

Para presentear uma querida amiga, afim de comemorar o seu aniversário de casamento e que é uma " chocolatra " assumida, o coração só podia ser de chocolate ...




A receita já está aqui publicada, depois foi só colocar numa forma em forma de coração bem untada com manteiga e polvilhada com farinha e levar ao forno pré aquecido até ficar cozido. Para a cobertura derreti uma tablete de chocolate negro e barrei o bolo depois de frio. Para a decoração usei uns corações bem pequeninos em rosa e branco da marca Vahiné.

No fim foi só degustar com muito prazer e em boa companhia .

Miminho...

... Feito com muito amor e carinho para uma princesinha tão fofa !


segunda-feira, 15 de março de 2010

Apresento-vos . . .

A princesa mais linda deste mundo . . . opinião de uma tia super babada!

A Mafalda . . .

quarta-feira, 10 de março de 2010

Um arrozinho para o jantar . . .


Corte 2 ou 3 peitos de frango em quadrados, um pouco de bacon e refogue em azeite, tendo o cuidado de mexer sempre para alourar por igual. Junte cebola e alhos picados e deixe refogar. Junte ao refogado ervilhas e uma pitada de açafrão mexendo sempre. Quando tudo estiver bem refogado tempere com sal. Deite, água necessária para cozer o arroz e e adicione o arroz deixando cozer em lume brando. Quase no final junte camarão cozido e previamente descascado, rectifique os temperos e sirva decorado com gomos de limão e pode polvilhar com um pouco de salsa picada .
São servidos ?

terça-feira, 9 de março de 2010

Nasceu ...

Amiga, um beijo muito grande !

Parabéns pela chegada da tão esperada
"Princesinha."
Desejo que esta linda menina cresça com muita saúde e muita alegria.
Este momento é mágico.
Parabéns por este presente de Deus.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Corações de Manteiga ....


Para celebrar o nosso dia, uns corações para acompanhar um chá quentinho numa tarde tão cinzenta.
Ingredientes:
200 gr. de Margarina
50 gr. de Manteiga
200 gr. de Açúcar
1 Ovo
440 gr. de Farinha
1 colher (de sobremesa) de Fermento em pó
Preparação:
No copo da bimby colocar a margarina, a manteiga, o açúcar e o ovo.
Programar 1 min., vel. 5.
Juntar a farinha e o fermento e programar 10 seg., vel. 5.
Depois mais 2 min., vel. espiga.
Colocar a massa no dispara -biscoitos e disparar sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal.
Levar a forno quente, 200º, durante 15 min., ou até ficarem, dourados a gosto.
A receita é do blog da Luísa Alexandra e pode ser conferida aqui . . .

Dia Internacional da Mulher . . .

Feliz dia para todas as Mulheres . . .

terça-feira, 2 de março de 2010

O melhor Bolo de Chocolate ....

... Pelo menos para mim, é claro !!!!





A receita eu peguei num dos programas da Nigella e me deixou de água na boca e com uma vontade enorme de comer uma enorme fatia.... abalou minha dieta e todo o esforço foi esquecido.


Mas, confesso que valeu bem a pena...


250g de chocolate amargo em pedaços pequenos; 125g de manteiga sem sal na temperatura ambiente ( usei margarina ); 4 claras de ovo; 7 colheres de sopa de açúcar; 4 gemas mais 2 ovos inteiros; 5 colheres de sopa de açúcar; raspa de 1 laranja; 2 colheres de sopa de Grand Marnier ou Cointreau; 1 pacote de natas batidas em chantilly; Cacau em pó para polvilhar.


Misture os ovos, com as 5 colheres de açúcar, adicione o chocolate (previamente derretido no microondas e onde misturou a manteiga). Junte Grand Marnier ou o Cointreau e a raspa da laranja e misture bem. Bata as claras até formar espuma e vá juntando as 7 colheres de açúcar uma a uma . Envolva as claras na mistura do chocolate com cuidado.

Numa forma de aro removível, forre o fundo com papel vegetal, não é necessário untar a forma. Deite o preparado e leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 40 minutos.

Retire o bolo do forno e deixe-o arrefecer um pouco antes de desenformar.

Uma espécie de cratera vai surgir no meio dele, mas não se preocupe, é exactamente aí que vai colocar, depois de frio, uma camada das natas batidas em chantilly.

Leve ao frio e antes de servir polvilhe com cacau em pó.


Obs: O bolo fica baixo, pois não leva farinha, mas acreditem fica com uma consistência maravilhosa.

Vai uma fatia ?