quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O Meu Natal...

Espero que o vosso Natal tenha sido passado da melhor maneira, quanto ao meu foi perfeito.
A minha família mais chegada não é muito grande, somos nós os quatro mais os meus pais. Eu sou filha única, o meu marido infelizmente já não tem os pais vivos há muitos anos e a irmã do meu marido mora em Espanha com os meus dois sobrinhos e são poucas as vezes que conseguimos nos reunir no Natal.
Confesso que não tenho boas recordações de infância quando no Natal se juntava a família; tios, primos, pais, filhos, avó, padrinhos... em que esta reunião se transformava numa obrigação, onde em vez de reinar a alegria acabava sempre por dar lugar ás mágoas acumuladas ao longo do ano.
Destes encontros apenas guardo a enorme saudade da presença da minha avó paterna.
Em conclusão, actualmente somos poucos mas bom e juntos conseguimos tornar o nosso Natal numa autentica festa, recheada principalmente de muita Paz.

A nossa mesa dos doces, bem apetitosa ...
Coscorões, Sonhos e Rabanadas ( feitas pela minha mãe)
Tarte de Amêndoa, Coroa Recheada de doce de ovos e fios de ovos, Broas de Erva Doce
( feitos por mim)
Lampreia e docinhos de ovo ( de compra)
Frutos secos
Ainda fiz para a sobremesa

Semi frio de Chocolate e Nata


Delícia de Amêndoa com praliné



Bolo de Bolacha com Creme de Leite Condensado


Para o almoço do dia de Natal este ano substitui o peru por um Galo e um frango do campo que a minha tia criou e teve a gentileza de nos enviar. Os quais levaram um recheio de castanhas e pistácios.

Aqui estão eles acabadinhos de sair do forno.
As receitinhas virão posteriormente ...

1 comentário:

Pauluxa disse...

Olá,
Descobri o teu blogue através de outro blogue, deixa-me dizer que fiquei fã, Parabéns
Beijinhos