quarta-feira, 14 de julho de 2010

Armazem da Cachaça . . .

Hoje, fomos jantar a um restaurante brasileiro fabuloso. Convidados por uns amigos que já estavam à algum tempo a querer conhecer o local, tivemos hoje o privilegio de os acompanhar.
Confesso que já tinha ouvido falar muito bem do restaurante e as expectativas acabaram por ser superadas.




Jardim da Cachaça

Situado na Rua de São João da Mata, na zona da Lapa, está instalado numa antiga mercearia lisboeta do século XIX. O espaço é lindíssimo e muito acolhedor, onde o bom gosto é notório.

As opções de menu não são muitas mas todas aparentam um ar delicioso. A opção escolhida foi a tradicional picanha que vem servida, numa apresentação bem cuidada, com o arroz, feijão, caldo verde, laranja, banana frita e uma farofa deliciosa.

As doses não são servidas em abundância, como é tradicional nos restaurantes brasileiros, mas claramente se percebe que é a qualidade e não a quantidade que faz a diferença neste restaurante.

O preço ronda entre os 20€ e os 25€ por pessoa, mas claro depende muito das caipirinhas, das entradas e das sobremesas. Mas é sem duvida um valor que esquecemos facilmente e ficando apenas a lembrança de um fantástico jantar entre amigos.



Infelizmente não levei máquina fotográfica por isso se quiserem estreitem o ambiente podem fazê-lo aqui .

Sem comentários: