domingo, 28 de março de 2010

Mais um novo espaço . . .

Confesso que já não sou uma grande adepta de grandes saídas nocturnas, espaços carregados de barulho sem qualquer hipótese de conversa não me dizem nada.

Os meus programas quer sejam a dois ou com os amigos, actualmente fazem-se em casa ou passam por jantar num restaurante pacifico, um cafézinho em algum barzinho com musica amena, uma ida ao teatro, que tem sido raro, cinema por vezes e pouco mais.

No entanto com a rotina do dia- a- dia, acabamos quase sempre por frequentar os mesmos locais, sentindo- me por vezes desactualizada.

Assim estabeleci uma nova resolução, conhecer novos espaços, novos sítios, que se enquadrem nos meus gostos e que sejam alternativos.

Ontem foi o dia de conhecer o Espaço Fábulas !
















"É bar, restaurante, galeria de arte, é o que um cliente quiser. Kamila e Belarmino sonharam criar um espaço sem artificialismos que se ramificasse em liberdade e criatividade. E fundearam no Chiado lisboeta um labirinto de salas criativamente decoradas e acolhedoras.
Numa sala de paredes descarnadas, com as marcas do tempo orgulhosamente presentes, estão sentados, a uma máquina de costura tornada mesa de bar, Kamila Dabrowska e Belarmino Teixeira. Nós, num velho e descontraído sofá, ladeado por duas mesas-de-cabeceira tornadas mesinhas de apoio. A conversa segue uma lógica de fábula, encadeando-se em várias histórias e lições. Com Kamila e Belarmino vamos da pintura ao cinema. Saltamos da Polónia para Itália, para Lisboa e o Chiado. Circulamos pelos espaços que se vão tornando cenário das nossas vidas e acabam em extensões das nossas casas. Passamos pelos sabores do cuscuz, dos sumos de morango pintalgados de hortelã, do bolo de chocolate nascido de uma receita deixada por um cozinheiro que foi sendo melhorada e resultou numa preciosidade
arrebatadora."
Adorei o sitio,tem um menu variado, que permite fazer uma refeição ligeira com saladas, tostas, crepes, burritos, tacos, tábuas de queijos e enchidos e sobremesas, ou tomar apenas um chá e ficar horas na conversa.
Fomos da parte da tarde e tomamos um óptimo lanche.
Aberto como bar à noite (Seg a Qua fecha à meia-noite e de Qui a Sáb. fecha à 01h00), está também aberto todo o dia, a partir das 10.00. Encerra ao domingo.
Morada: Calçada Nova de S. Francisco, 14
Chiado/Lisboa

1 comentário:

Edilia disse...

Lindo espaço este que mostra,gosto deste gênero. Estou para ir a Portugal,vou tentar achar com o endereço.Beijos Edilia