terça-feira, 28 de abril de 2009

Sopa de Ervilhas e Coentros.

Enquanto recupero, com uma certa dificuldade desta gripe que não me quer livrar e que as minhas forças ainda estão muito em baixo, a vontade de cozinhar tem sido pouca e pouco imaginativa...



Para alimentar a família e tentar aumentar as defesas cá por casa, afim de não ficar mais ninguém doente as sopinhas quentinhas e cheias de vitaminas têm sido uma das opções escolhidas.

Sopa de Ervilhas e Coentros

1 kg de Ervilhas ( congeladas)

2 cebolas

1 dente de alho

30 gr de manteiga

1 pitada de açúcar

sal a gosto

coentros picados

natas (opcional)

Colocar todos os ingredientes no copo da Bimby, excepto os coentros e a manteiga. Cobrir com água e programar 30 min. temp. 100º vel. 1.

Adicionar os coentros e passar a sopa 1 min. na vel. 5/6/7 ( segurar no copinho com a espátula para evitar queimadelas).

O resultado é um creme aveludado, por fim junte a manteiga e envolva na vel. 3.

Sirva quente com uma colher de natas( opcional) e polvilhada com um pouco de coentros picados.

sábado, 25 de abril de 2009

32ª Corrida da Liberdade- 2009



Mesmo ainda que com pouco ritmo lá fui eu e mais a família participar na 32ª Corrida da Liberdade, prova organizada pela Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura e Recreio e Desporto com intuito de comemorar a libertação do Povo Português de um regime ditatorial fascista.

A prova teve duas vertentes uma de 12,5 km e outra de quase 5 km, que foi a que participei é claro.

A meta estava instalada junto do Quartel do Carmo, onde se deu a rendição de Marcelo Caetano e com essa acção a queda de um regime.

Esta é a madrugada que eu esperava

O dia inicial inteiro e limpo

Onde emergimos da noite e do silêncio

E livres habitamos a substância do tempo

Sophia de Mello Breyner Andresen

segunda-feira, 20 de abril de 2009

A Festa do Tatão...


Domingo passado foi a festa do meu querido " sobrinho" emprestado, Sebastião, que carinhosamente tratamos por Tatão, filho da minha querida amiga Sandra.


Como sempre tudo foi tratado, por ela, com todo o amor e carinho até ao mais pequeno pormenor e como sempre tudo esteve fantástico.

Parabéns amiga pela festa e principalmente pelos 5 anitos do filhote lindo...

























O Tatão no seu melhor...



domingo, 19 de abril de 2009

Estou Voltando...

Depois de uns dias de puro descanso, lazer e prazer é sempre um pouco complicado voltar á rotina diária.



Para complicar mais a situação voltei de férias e a gripe me apanhou forte e feio. A rotina foi então adiada mais um pouco e estes últimos dias têm sido passados na cama, acompanhados com muito chá quente e um sem numero de medicamentos á cabeceira já para não falar de uma dificuldade atroz de mexer qualquer pequeno músculo.


Confesso que tenho muita dificuldade em estar doente, o facto de não me sentir com energia faz-me muita confusão e acreditem que não me faz das doentes mais bem humoradas. Quero deixar aqui um beijo enorme para o meu marido e os meus filhos que me dedicam a sua paciência e carinho a 300% ... Obrigado meus amores.

Mas como tudo na vida passa, o meu malfadado vírus também está a passar e ainda que com pouca energia a rotina têm mesmo que começar...



Aguardemos dias melhores...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Os Nossos Dias de Descanso...


O que é bom acaba bem depressa... e os nossos diazitos para descansar chegaram ao fim.


Estes dias foram aproveitados ao máximo, longos passeios a pé, pequenas viagens a lugares fantásticos, que não nos cansamos de ir e principalmente muito tempo de qualidade passado em família.


Alguns locais :



O por do sol da belíssima praia da Adraga...



Um passeio pelo centro histórico de Sintra, onde não podia faltar a visita obrigatória à Piriquita para comer um delicioso travesseiro...


Uma tarde bem passada na linda Praia das Maças...


Os passeios diários pela lindíssima Azenhas do Mar que nos encanta constantemente com as suas preciosidades que prevalecem ao longo dos tempos...


Certamente bons momentos da Vida...

Imagens retiradas da net, pois infelizmente a nossa maquina não nos acompanhou.

domingo, 12 de abril de 2009

Páscoa Feliz

Desejo a todos uma Santa Páscoa


Estou voltando breve...breve...

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Volto Brevemente...

Aproveitando as férias dos miúdos, tiramos uns diazitos também para descansar.
Estamos de partida, não para longe, mas o suficiente para mudar de ares, respirar ar puro, relaxar ao som do mar acariciados pelo calor do sol,... Assim esperamos!!

Dias dedicados inteiramente á nobre e importante causa.... SER FELIZ !!!

Volto em breve...

quarta-feira, 1 de abril de 2009

1º de Abril




Hoje é... Dia das Mentiras!
Quem já disse uma mentirinha hoje?
O hábito de brincar com essa data é universal e vem sendo difundido há séculos. A origem das brincadeiras com esse dia é desconhecida, mas existe uma versão de que começou no século 16, com a mudança para o calendário gregoriano, que trocou a comemoração do Ano Novo para 1º de Janeiro (antes comemorado entre 25 de Março e 1º de Abril, o primeiro dia da primavera na Europa). Consta que a troca custou a ser assimilada e quem continuava comemorando na antiga data era chamado de "bobo de Abril". Essas pessoas eram vítimas de "trotes" e para elas, em 1º de Abril, se contavam as maiores mentiras.