terça-feira, 28 de julho de 2009

Brownie de Chocolate e Nozes




Hoje, cá por casa surgiu uma enorme vontade de comer chocolate e lembrei-me de uma receita que vi na tv já algum tempo, Brownies ...
Para ajudar á festa umas poucas nozes pediam urgentemente para serem utilizadas e juntaram-se magnificamente.
A receita foi um pouco improvisada, pois na altura não apontei as quantidades e acabou por ser feita no olho mesmo...

Derreti em banho maria uma tablete chocolate meio amargo com 2 colheres de sopa de manteiga.
Depois de bem derretido, retirei do lume e mexi com varas para esfriar um pouco.
Juntei então 6 colheres de sopa de açúcar e mexi bem.
Adicionei 3 ovos um de cada vez mexendo sempre.
Incorporei 6 colheres de sopa de farinha e por fim adicionei nozes picadas.
Deitei o preparado num tabuleiro quadrado pequeno 20 x 20 forrado com papel vegetal e untado com manteiga.
Levei ao forno a 180º até estar cozido mas o palito deve sair ainda um pouco húmido.
Deixei arrefecer dentro do tabuleiro, cortei em quadrados.
Com uma bola de gelado de nata são ...
Óptimos... Óptimos ...

2 comentários:

sonia disse...

Eis algo que nunca fiz mas que tenho receita guardada. Tenho curiosidade mas tenho que ter tempo disponivel para me pôr a isso!! Tenho mesmo que fazer e vou ficar maravilhada se os meus ficarem com o aspecto dos teus. Ficaram mesmo lindos!!!
Beijinhos

Pratos da Bela disse...

Gostei, parece delicioso...
Jinhos da Bela