quinta-feira, 12 de março de 2009

Vanda... não eu a orquídea!!!


Acreditem que fiquei espantada e até um pouco orgulhosa ... uma flor com o meu nome e ainda por cima uma orquídea !!!


Vi aqui e achei o máximo, gosto imenso de orquídeas, são umas das minhas flores favoritas e essa cor ... bem amei, linda.... linda....


Não sei se a encontro há venda por cá mas vou pesquisar, entretanto transcrevo aqui a descrição da plantinha ....

" A Vanda é uma orquídea de origem asiática que necessita de calor e humidade. Pode florescer até quatro vezes por ano em condições ideais. Originárias da Ásia, são plantas de crescimento monopodial e lento, e alcançam altos valores no mercado - em alguns casos R$ 400,00/R$ 500,00 o exemplar.
É um curioso género de orquídea que conta com muitos amantes e criadores no Brasil. Pode ser criada com as raízes nuas, penduradas por arames. Um vaso de madeira com brita e pouco substrato pode ser adaptado logo abaixo dela, fazendo com que suas raízes toquem nele levemente. Os cuidados no cultivo levam em conta humidade alta - principalmente no verão - e adubação adequada, pois como elas são cultivadas sem substrato não há onde armazenar reservas."

6 comentários:

Anita disse...

olá Vandaff

na verdade o que me chamou atenção neste Blog,foi a Vanda,adoro orquídeas,cultivo algumas.Naveguei até a hortinha, me interessei, achei ótima,pque estou com idéia de fazer uma só de temperos, outra só chás.Moro no Brasil.
um abraço, Anita

vandaff disse...

Olá anita seja bem vinda aqui ao meu cantinho. Também adoro orquídeas e esta não só pelo nome é linda vou ver se são vendidas cá em Portugal.
Quanto á minha hortinha ainda anda em estudo mas está para breve a compra das primeiras ervinhas aromaticas.Espero por outras visitas suas em breve. Um abraço

ameixa seca disse...

As orquideas são lindas :)

Dulce disse...

Olá Vanda
As orquideas vanda encontram-se à venda, em floristas, no AKi e lojas da especialidade.
Já vi com o preço de 40 euros, 45 euros, mas se estiver sem flor, talvez consiga mais barato.

Boa sorte na procura
Dulce

vandaff disse...

Obrigada Dulce pela informação.
Vou ver com atenção na proxima vez que for ao AKI... São um pouquinho caras mas são tão lindas ...
Bjs

Anónimo disse...

Olá...

Sábado fui numa exposição de orquídea, em Campinas (Brasil -SP) - com o único propósito de comprar uma Vanda, na cor vermelha. Já cheguei a ver essa orquídea por volta de R$1800,00 reais. Ela é linda e seus cuidados são direcinados à luminosidade adequada, água diariamente, local ventilado... Nem acredito que tenho duas Vandas. E com a explicação de um orquidófilo, voce aprende rapidinho cuidadar dessa preciosidade.
beijos

Simone T.A.