quarta-feira, 4 de março de 2009

Cookies de Aveia e Alecrim

Ando sempre procurando as melhores bolachinhas, os melhores cookies e confesso que muitos são aqueles que faço e não deixando de serem bons não conseguem me surpreender...
Mas estes assim que vi a receita no blog Sopa Vermelha suspeitei que seriam surpreendentes e tive que os exprimentar logo.
Assim que entram no forno, só por isso já valia a pena, pois o cheiro que se propaga pela casa é magnifico e depois quando se prova um a magia acontece e acreditem que conseguiram ficar no topo dos meus preferidos.
A receita eu segui quase quase á risca, aqui fica como fiz, a original podem consultar aqui ...
Ingredientes
125 g de manteiga
2 colheres (café) de raspa de laranja
220g de açúcar mascavado
200g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
100g de nozes picadas grosseiramente
2 colheres de sopa de passas sem grainhas
2 colheres de café de alecrim seco
sumo de uma laranja
50g de coco ralado
60g de aveia em flocos
Pré aqueça o forno a 180º C e forre 2 tabuleiros com papel vegetal e reserve.
No copo da Bimby coloque a manteiga, a casca de laranja e o açúcar e bata 1 minuto na vel. 4 obtendo uma mistura homogénea.
Incorpore a farinha batendo uns segundos. Em seguida junte os outros ingredientes e programe mais 1 minuto na vel.4 para que todos os ingredientes se misturem.
Com a ajuda de uma colher de sopa faça bolinhas e coloque-as nos tabuleiros. Leve ao forno por volta de 15 minutos até estarem douradinhos. Retire, coloque os cookies numa rede para que arrefeçam.
Lanchinho delicioso, casa perfumada tornou o meu dia perfeito...

7 comentários:

ameixa seca disse...

Isso é que é rapidez. Também retirei a receita para fazer... fiquei super curiosa :) Devem ser mesmo bons!

Fabrícia disse...

Que felicidade vir aqui e ver a receitoca em ja pratica....A receita é boa mesmo...... realmente o aroma é divino.
Beijos para ti.

Margarida disse...

Também fiquei muito curiosa com o sabor dessas bolachas e estou tentada a fazê-las mesmo. : )
**

G de Guloseimas disse...

Que delícia! E onde arranjas o alecrim? Compras ou colhes? Bj!

vandaff disse...

Acreditem que vale mesmo a pena faze-los, hoje vou repetir pois no trabalho as colegas adoraram e prometi que amanha levava mais.
O alecrim compro no super...
Beijocas

G de Guloseimas disse...

Boa! Obrigada! Acho que vou fazer este fim de semana... Abriste-me o apetite! Bj!

G de Guloseimas disse...

Já experimentei! Retirei as passas e as nozes e mesmo assim "incompletas" são deliciosas. Só o aroma vale por tudo! Adorei! Obrigada pela partilha. B'jocas!