sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Mais um Franguinho...

Pernas de Frango com Alecrim e Rosmaninho

Esta é mais uma das receitas que foi inspirada da serie "Jamie at home". A receita é de umas pernas de frango que ele assou para fazer uma salada César bem especial...

Então comprei umas belas pernas de frango do campo e tentei fazer algo parecido.

Temperei-as com alho picado, sal, pimenta, raspa e sumo de meio limão, alecrim e rosmaninho bem picadinhos e um fio de azeite envolvi tudo bem e deixei marinar por uma hora. Cortei o limão em rodelas e deixei junto.



Passado esse tempo, cortei fatias de pão rústico e coloquei-as num refractário previamente untado com um pouco de azeite.



Coloquei por cima do pão as pernas de frango e deitei a marinada por cima. Reguei com mais um pouco de azeite e levei ao forno pré aquecido até ficar bem tostadinho.


A meio virei as pernas de frango para que elas ficassem tostadinhas igualmente.





Quando ficou no ponto pretendido retirei as pernas de frango e levei mais uns minutinhos ao forno para tostar bem o pão.

O pão serve de acompanhamento ou então corte-o e utilize-o como crustons na salada para acompanhar o frango. Servi também com umas batatinhas assadas.

Delicioso... o pão fica com um gosto bem especial do frango e o cheirinho a alecrim e a rosmaninho perfumou toda a cozinha...

3 comentários:

mesa para 4 disse...

Deliciosa...adorei e tenho tanto mas tanto alecrim que já o deixo morrer...boa receita...beijinho...vai comigo para o delicious

ameixa seca disse...

Que óptimo aspecto! Adorei o pão com o sabor das pernas de frango :)

Edilia disse...

Que delicia de frango,vou fazer para saber o sabor, eu uso alecrim para temperar carneiro, em frango nunca usei, obrigada.
edilia