terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Stroganoff....

Agora entendo, o que a Fer do Chucrute com Salsicha queria dizer em relação ao vulgar... vulgaríssimo stroganoff... e citando a fonte:


"Aquela monstruosidade feita com catchup e creme de leite de latinha é realmente um horrore!"


A verdade é que o meu stroganoff habitual não leva catchup e nem é horrível, mas nem de longe é igual ao que ela faz, com o qual fiquei rendida.
Posso mesmo dizer que é o melhor stroganoff que comi até hoje.

Stroganoff da Fer...

A receita original pode encontrar aqui ...

A publicada é com as minhas pequenas alterações, apenas devido a não conseguir encontrar um ou outro ingrediente ...

Temperei um quilo de vitela cortada em tiras curtas com sal e pimenta preta moída na altura. Aqueci um pouco de azeite numa frigideira anti aderente ( não tenho de ferro) e refoguei a carne até ela ficar cozida e bronzeada. Empurrei a carne para um canto, acrescentei um pouco mais de azeite e refoguei duas cebola médias cortada em fatias finas.
Deixei amolecer e acrescentei meio quilo de cogumelos brancos frescos cortados em fatias.
Deixei refogar um pouco, adicionei um pouco de Brandy e deixei ferver por uns 5/8 minutos. Acrescentei uma colher de sopa de mostarda Dijon e deixei cozinhar por mais uns dois minutos. Retirei do lume, adicionei uma embalagem de iogurte grego e envolvi delicadamente.
Salpiquei com uma mistura de folhas secas e servi com um tagliatelle bem largo.
O resultado.... MARAVILHOSO!!!

4 comentários:

G de Guloseimas disse...

Que bom. Vou guardar esta para experimentar! Obrigada!!!

ameixa seca disse...

A Fer sabe das coisas :) Eu nunca fiz cá em casa! Um dia experimento mas sem ketchup nem creme de leite!

Luísa Alexandra disse...

De aspecto está mesmo uma maravilha!

UMA CASA NO NORTE disse...

Que belo aspecto. Embora muito diferente do que estou habituada a comer, e que hei-de publicar em breve.
Beijinhos