segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Rolo de Carne

Rolo de Carne Especial Coberto com Queijo e Bacon

Este rolo de carne tem como base uma receita que eu passei há muito tempo para um dos meus muitos cadernos de receitas e confesso que não me lembro da sua origem...

No entanto é a minha receita preferida de rolo de carne que com o tempo eu fui ajustando e adaptando ao gosta da família...

Muito simples, as proporções são ajustadas a gosto e conforme as bocas a alimentar...

Deite numa tigela larga carne picada ( da sua preferência), à parte pique bem fininho, cebola, alho,um pouco de pimento vermelho, cenoura, tomate e uma ramo de cheiros a gosto. Pode efectuar este processo na 1.2.3 ou comudamente na Bimby, o importante é que fique tudo bem picadinho mas não em papa. Depois incorpore esta mistura na carne e envolva, tempere com sal, um pouco de pimenta moída na hora e ervas de cheiro secas. Juntar 1 ou 2 ovos conforme a porção que está a fazer, e adicionar pão ralado envolvendo bem até obter uma liga que possibilite moldar um rolo. Unte um tabuleiro e polvilhe com um pouco de pão ralado, coloque o rolo e polvilhe este também com pão ralado. Regue com um pouco de azeite e leve ao forno pré aquecido a 180º. Deixe cozinhar a gosto.

Entretanto prepare um molho juntando: 2/3 xícara de catchup, 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã, um pouco menos de 1/2 chávena de água, 2 colher (sopa) de molho inglês e 1 colher (sopa) de açúcar.

Quando o rolo estiver quase no ponto retire do forno regue-o com o molho que preparou e por cima coloque fatias de queijo e bacon. Leve de novo ao forno por uns minutos apenas para que o queijo derreta um pouco.

Este rolo fica muito suculento por dentro e é muito saboroso.

4 comentários:

mesa para 4 disse...

Este rolo tem um aspecto divinal...ai que fome com que fiquei...beijinho

Edilia disse...

Este rolo de carne deve ser ótimo....já guardei as suas receitas porque,asua seia de Natal está DIVINA MARAVILHOSA,gostei do seu blog.
Edilia.

G de Guloseimas disse...

Está de fazer "crescer água na boca"...

Passa no meu blog. Tens lá um miminho!

Manuela © disse...

Vim retribuir a visita :)

Que bela apresentação, vou voltar cá mais vezes de certeza.