sábado, 24 de janeiro de 2009

Almocinho de Sábado...

Cá em casa, improvisar uma refeição significa quase sempre ...saí uma massa!!!

É certo que somos grandes consumidores e apreciadores de massas, não fosse eu descendente de Italianos...

Versátil, saborosa e com mil conjunções possíveis é sem duvida uma boa aliada para uma refeição de improviso.


Assim levou que o almoço de sábado fosse massa, a escolhida foi uns raviolonis recheados de ricota e espinafres que comprei já prontos nas massas frescas e é produto de Selecção do Continente, acompanhados por um molhinho especial... leia-se inventado na hora...




Fiz assim...
Levei a massa a cozer num tacho com água, sal e um fio de azeite. Numa frigideira, (eu fiz no Wook) levei um pouco de azeite onde coloquei 2 dentes alhos picadinho e uma embalagem de pedacinhos de bacon. Deixei dourar ligeiramente, adicionei cogumelos frescos fatiados, um punhado de passas, reguei com um pouco de vinho branco e deixei apurar por uns minutos.
Entretanto torrei um pouco de pinhões e miolo de nozes numa frigideira.
Depois de cozida adicionei a massa no wook, deitei uma concha da água de cozer a massa e envolvi delicadamente. Adicionei um pacote de natas e polvilhei com magericão seco.
Servi polvilhada com os pinhões e as nozes torradas.
Ficou delicioso .... Espero que gostem.

1 comentário:

Edilia disse...

Vandaff, que praticidade fazer o almoço rápido adoro massas.Quero te agradecer do miminho, mas como estou começando não tenho muita pratica e nem muitos blogs,eu agradeço de coração,quem sabe mais adiante......
Beijos. Edilia