domingo, 25 de maio de 2008

Festa Surpresa para a Turma da Professora Inácia....

Afim de comemorar o fim dos quatro anos de escola primária dos nossos filhos e consequentemente homenagear quem, tão bem os acompanhou, ensinou e acarinhou nas suas caminhadas e na sua crescente aprendizagem, a tão querida Professora Inácia, um grupo de pais resolveu organizar uma festa que decorreu neste domingo.

A ideia original começou por ser um piquenique partilhado, a ser realizado num parque próximo da escola, mas infelizmente o tempo não se mostrou nosso aliado, o que nos levou a ter que optar pelas instalações da escola.
O dia, que, até acabou por ser de sol o que permitiu muitas brincadeiras e animação entre meninos, pais e professora.



As preparações da festa:

Organizações das mesas








a dos bolos...















e a dos comes e bebes...









O QUADRO DE HONRA DA TURMA....







Tudo pronto para receber a professora....

















A Surpresa....






Passamos um dia bem agradável e ficou a promessa que apesar das mudanças que esperam os meninos, daqui a um ano voltamos a nos reunir...

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Oferta para o "Dia da Criança"

Afim de comemorar o Dia da Criança, no colégio do meu sobrinho foi pedido aos pais que fizessem um individual para decorar a mesa dos meninos no almoço.



Claro que nestas ocasiões a minha amiga não me deixa de fora e juntas começamos logo a tentar imaginar o que fazer...



Com muitas ideias pelo caminho chegamos a um resultado que nos deixou muito orgulhosas...


Conjugando a técnica do guardanapo com feltro... o resultado foi um piquenique bem divertido!

domingo, 18 de maio de 2008

Viva o Sporting !!!




SÓ EU SEI... PORQUE NÃO FICO EM CASA!



Todo o estádio a cantar
Todo o estádio a cantar
Força Sporting allez Lalalalala
Sempre contigo allez Lalalalala
Só eu sei...
Porque não fico em casa!
LalalalalalalaLalalalalalala
Força Sporting allez Lalalalala
Sempre contigo allez Lalalalala
Só eu sei... Porque não fico em casa!



Canções à parte até que ficamos em casa para assistir ao jogo do final da Taça de Portugal entre o meu querido Sporting e o Porto.

Grupo de amigos reunidos, ao redor de uns bons petiscos, claro que torcedores do Sporting assistimos ao jogo que para nossa alegria consagrou o Sporting vencedor.


Pormenores do nosso festim.....

sábado, 17 de maio de 2008

Desafio do Coração.....






A Fundação Portuguesa de Cardiologia e o Estádio Universitário de Lisboa promoveram um projecto “Desafio do Coração”, que se iniciou a 15 de Maio e terminou no sábado, 17 de Maio.
Tratou-se da quarta edição do evento e decorreu no Estádio Universitário de Lisboa.


Um dos principais objectivos do projecto é sensibilizar a população para a importância da adopção de estilos de vida saudáveis e traduz-se num circuito orientado, durante o qual todos os participantes visitam vários postos de controlo e participam em diversas iniciativas de cariz lúdico e cultural.
Nestes postos de controlo estavam técnicos de saúde que sensibilizam os participantes para a prática de actividade física e para uma alimentação saudável, factores estes essenciais para a melhoria da nossa qualidade de vida.
Após o término do percurso, para além de termos contribuído para o nosso bem-estar pessoal, cada participante recebeu um prémio.




Cuide de si ... cuide do seu coração !!!

terça-feira, 13 de maio de 2008

Tarte de Natas com Molho de Morango

Para o aniversário do meu filhote, resolvi fazer uma receita de mousse de natas que, no fim acabou por virar uma tarte semi-fria coberta com molho de morangos.
Confesso que adorei e para quem não gosta de queijo acaba por ser uma boa substituta da tradicional cheesecake.

Tarte de Natas com Molho de Morangos

Bati 400 ml de nata fresca com uma lata de leite condensado, juntei 4 claras de ovo batidas em castelo bem firme e 5 folhas de gelatina previamente demolhadas em água fria e dissolvidas. Envolva delicadamente e reserve.
Fiz uma massa, triturando no 1/2/3 um pacote de 200gr de bolacha maria. Coloquei a bolacha triturada numa tigela e acrescentei 4 colheres (sopa) de manteiga derretida e misturei bem. Com essa massa, forrei o fundo de uma forma de fundo removível.
Por cima da massa coloquei a mistura das natas e levei ao congelador.

Para o molho de morangos : leve ao lume uma embalagem de morangos congelados com 100 grs de açúcar, uma gotas de sumo de limão e 2 colheres de água, mexendo por alguns minutos até obter um molho encorpado . Deixe esfriar. Se preferir um molho mais liso pode no fim bater no liquidificador.

Retire a tarte do congelador 30m antes de a servir, coloque o molho por cima ou sirva á parte.

Bom apetite...

domingo, 11 de maio de 2008

Feliz Aniversário....




Este é sem dúvida um dia muito especial, para qualquer mãe, que vê as suas crias a crescer.
Faz precisamente, hoje dia 11 de Maio, 10 anos que o meu filhote mais novo nasceu.

A festa foi simples, rodeados de familiares e alguns amigos e a pesar de o tempo não ter estado muito famoso deu para passar um dia bem agradável.
O tema foi, o Pirata das Caraíbas, que este ano foi a eleito em vários acontecimentos.

Para os comes e bebes, tivemos um belo churrasco acompanhado de muita cerveja e um bom vinho tinto e como sobremesa tivemos, Mousse de Chocolate e uma estreia Tarte de Natas com Doce de Morangos, a receita eu coloco brevemente.


















Bons momentos da vida !!!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

A Saga está a chegar ao Fim !!!!

Depois de tantos dias, finalmente, parece que as coisas cá por casa estão a ganhar rumo. Confesso que quando as minhas obras se iniciaram já contava com complicações e atrasos de ultima hora que vêm instalar o desanimo e até mesmo o sentimento de pânico de não ver nunca as coisas outra vez nos sítios certos. Estava preparada psicologicamente para isso tudo, bem, pensava eu que sim, mas puro engano.... Depois de quase dois meses e meio e depois de muito trabalho realizado chego á conclusão que nenhum ser humano se consegue preparar devidamente para viver o estado de bagunça que se instala na nossa casa enquanto se faz obras!!!

Pelo menos, nenhum ser humana como eu, que vive a sua casa com paixão e a torna o seu refugiou onde encontra a sua calma e tranquilidade.... Neste meses e tendo só estado pouco mais de um mês fora de casa, a verdade é que me continuo a sentir como um passáro sem o seu ninho.

Mas, estamos no bom caminho e como tudo na vida... o que é bom tem que custar a ser conseguido, para se dar o devido valor.

A verdade é que apesar de alguns atrasos, estamos finalmente na recta final e brevemente espero ter de volta o meu tão precioso ninho...

Algumas das mudanças efectuadas.....


Na Cozinha



























No Quarto de Banho....






















Espero que gostem....

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Choquinhos à Algarvia



Hoje para o jantar fiz, um prato que já algum tempo não fazia, mas que até gosto muito..
Choquinhos à Algarvia.
Bem fácil de fazer...

Coloca-se uma frigideira ao lume com azeite e alhos esmagados com pele e acrescentam-se os choquinhos. Fritam-se até alourar, depois junta-se-lhe um pouco de vinho branco e deixa-se fritar até o vinho evaporar. Serve-se polvilhado com um pouco de coentros picados.
Acompanhe com uma salada e batata cozida.