quinta-feira, 24 de abril de 2008

Coisas Simples...

Quem me conhece, sabe que o meu dia a dia perfeito seria feito sem grandes programações.

Gosto realmente de seguir a inspiração momentânea e não sou certamente daquelas pessoas que têm o dom de programar tudo. Sou inteiramente incompatível com programações rígidas e todas calculadas ao minuto. Aliás vivo bem sem relógio, seguindo o meu bio- ritmo. Mas, como a maioria das pessoas tenho horários a cumprir e tarefas que necessito de agendar e programar.
No entanto sempre que tenho oportunidade deixo que seja somente a inspiração a ditar as regras....

Bem isto tudo para contar um pequeno episódio que aconteceu quando recentemente fomos passar uns dias ao Algarve,com o objectivo de descansar um pouco e estar com a família do meu marido.
O dia que chegamos ao Algarve coincidiu com o dia de aniversário do meu marido.
Como fomos para casa de uns amigos que gentilmente nos cederam a casa resolvemos fazer um jantar em família até porque a minha cunhada, o marido e os filhos tinham acabado de fazer 10 horas de viagem e confesso que vontade para sair nesse dia era pouca.

A escolha do menu Queria-se simples e depois de uma visita a um supermercado local optamos por peitos de frango que seriam grelhados enriquecidos com molho de manteiga, limão e alho acompanhados de batatinhas assadas no forno e uma boa salada verde.

No entanto um problema surgia! E o Bolo?
Não tínhamos maneira de confeccionar um bolo o que me levou a ter que improvisar.

Assim sem muitas opções, acabei por comprar um pão de , daqueles bem molhadinhos por dentro, uma caixa de fios de ovos e um gelado de baunilha.


O Bolo foi coberto com fios de ovos, depois de cantarmos os Parabéns este foi servido com uma bola de gelado.





O que acabou por ser uma simples ideia virou uma óptima sobremesa e bem apreciada por todos...


É por isso que acredito que é nas coisas simples que se fazem os bons momentos da vida....

sábado, 19 de abril de 2008

Saladas... as Rainhas eleitas cá em casa!!!

A verdade é que ainda não estamos a funcionar a 100% cá em casa, as coisas ainda não estão totalmente organizadas e o cansaço ainda é muito o que leva a optar por menus que não levem a grande necessidade de trabalho e empenho.
O que tem me levado recorrer frequentemente ás saladas, que sabem sempre bem e são de rápida confecção.
Assim hoje saiu mais uma salada bem fresca, que agradou a todos principalmente depois do dia quente que esteve.
As saladas cá em casa surgem sempre sem ingredientes pré definidos e acabam por ser confeccionadas com os ingredientes desponiveis no momento e da inspiração da altura.

Esta nasceu assim: juntei uma variedade de alfaces com tomatinhos cherry, uma variedade de queijos cortados aos quadradinhos, 2 maçãs cortadas em cubos, um pouco de quadradinhos de pão tostado e polvilhada com sementes de girassol. Acompanhei com molho de iogurte com ervas e confesso que estava uma delicia...

Jantar bem simples, fresco , super saboroso e pouco calórico....

sexta-feira, 18 de abril de 2008

De Volta....


Pois bem estou de volta, depois de um mês de ausência que acabou por ser forçada. Depois de uma semana de descanso, para recarregar baterias para a recta final das obras, seguiu-se umas semanas completamente loucas de trabalho com arrumações e limpezas que mais pareceram tortura. Bem a verdade é que, apesar de ainda não estar tudo ok, já estamos em casa à uma semana e aos poucos retoma-mos nossa rotina.

Confesso que apesar de me sentir muito bem na minha nova cozinha a vontade de cozinhar não tem sido muita, pois o cansaço tem me retirado forças e inspiração mas aos poucos a vontade vai voltando e prometo que em breve teremos pratos novos pois este tempo de afastamento deu para fazer trabalho de pesquisa e recolha de um sem numero de novas receitas que quero experimentar.

Aproveito também para deixar os parabéns à minha amiga Bela pelo nascimento da sua primeira netinha.


Amiga desejo-lhe muita ... muita FELICIDADES....