quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Vidinha Atribulada...

Por vezes, existem alturas que a correria é tanta que os dias passam e sentimos que temos feito tanto, mas que ainda há tanto por fazer.



Não tem sido fácil, estes meus últimos dias, se contar com o azafama do dia a dia entre trabalho, casa, ir buscar os filhos, ajudá-los nos trabalhos da escola e ainda se acrescentar o iniciou de uma nova etapa profissional, com formações e mais formações, os meus dias, neste momento, deveriam ter pelo menos umas 30 horas...



Mas, seguindo a minha máxima que tudo o que se pede e acreditam tem retorno, vai certamente compensar todo este esforço.

Mesmo nesta roda viva, sobra sempre um espacinho para fazer um mimo aos meus companheiros de luta diária, aos quais sem eles nada disto valeria a pena, o meu pessoal cá de casa.


Premiado-os com um delicioso bolinho de chocolate para a sobremesa do jantar ...

Bolo de Chocolate




A receita é muito simples e com a ajuda da Bimby torna-se super rápido, o resultado fantástico.

Coloquei para derreter 1 tablete de chocolate, meio amargo, com 160 gr. de manteiga no copo da Bimby, temperatura 100º, 3 minutos, velocidade 1.
Juntei 160 gr. açúcar, 110 gr de farinha e 3 ovos, programei 10 segundos, velocidade 4.
Deitei a massa num tabuleiro quadrado, untando e enfarinhado, por cima espalhei um pouco de nozes partidas grosseiramente e levei ao forno pré- aquecido a 180º. O tempo confesso que não cronometrei, mas é bem rápido. Depois de 10 a 15 minutos faça o teste do palito e retire se verificar que ele tem consistência mas se encontra um pouco molhadinho por dentro.
Servi com natas batidas.

Bom Apetite

Sem comentários: