quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Chegou... e já está Instalada !!!



A minha Bimby...



Confesso que de inicio, quando ouvi falar dela, não me convenceu.... Aliás afirmei mesmo que não me via a ter uma máquina que para mim não fazia mais do que cozer alimentos. Eu até que gosto de cozinhar, como é que ia ter uma máquina dessas que é, pensava eu para aqueles que têm pavor de cozinhar....


E assim pensei durante algum tempo, sem mesmo me interessar em descobrir mais sobre o assunto, em conhecer as suas virtudes de perto, essa máquina que cada vez mais eu ouvia falar.


Até que neste Verão, conheci-a , adorei-a e fiquei completamente rendida...

A minha amiga Helena, foi de férias e levou a sua Bimby, da qual não se separa nunca e depois de algumas provas; demonstradas, testadas e sem duvida alguma aprovadissimas fiquei rendida e sem demora marquei a minha demonstração e o meu entusiasmo subiu 200 % e comprei a minha.


E hoje ela chegou, já está instalada elegantemente na minha cozinha e pronta para começar a descobrir as suas potencialidades...


A Bimby pica, rala, corta, bate, amassa, mói, tritura, pesa, emulsiona e cozinha! Cozinha a vapor e lava-se quase sozinha!...

Com ela pode fazer pão, queijo fresco, manteiga, iogurtes, sumos naturais, caipirinhas, chocolate quente, arroz de marisco, favas guisadas, scones, bacalhau com natas, pão ralado, bolonhesa, massa para bolos, massa para pizzas ... e mais muito mais !

Com a Bimby deixa de usar ... Balança; Triturador; Temporizador; Picador de gelo; Centrifugadora de sumos; Ralador; Batedeira; 1,2,3; Passe-vite, Varinha mágica; Tacho de cozer a vapor.


Uma máquina que não nos substitui, mas sim que nos dá uma ajuda preciosa nesta arte que adoramos que é cozinhar...


Sem comentários: