domingo, 15 de junho de 2008

Festa de Lisboa 2008....

As festa de Lisboa começaram e um pouco por toda a parte encontramos o mais puro bairrismo ... arraiais, sardinha assada, bailaricos , fazem parte desta cidade que se enche de cor e musica.

Lisboa com a sua tradição bairrista, enche de pessoas a Avenida da Liberdade para aí poderem ver descer a avenida, com toda a popa e circunstância a marcha do seu bairro ... Tradição esta que se repete à 76 anos.

Eu adoro as marchas e é com orgulho que todos os anos vou para a avenida ver o desfile que junta 20 dos bairros mais emblemáticos de Lisboa...


Este ano a marcha organizada por Marvila foi a grande vencedora da edição 2008 das Marchas Populares de Lisboa, Marvila, arrebatou igualmente o prémio de Melhor desfile na Avenida, partilhando ainda o primeiro lugar com Alfama na melhor coreografia.

Este ano, uma das favoritas, Alfama, ficou em segundo lugar, mas levou, ainda assim, o prémio para Musicalidade e Melhor composição original com a música “Lá vai ela”.

A marcha do Castelo recebeu o prémio de Melhor figurino, a da Bica o de Melhor letra e a do Beato a de melhor Cenografia.



Confesso que uma das minhas favoritas era a Marcha do Lumiar que este ano ficou pelo 10º lugar, injustamente, na minha opinião.

Para o ano... que venha mais!!!

Sem comentários: