quinta-feira, 24 de abril de 2008

Coisas Simples...

Quem me conhece, sabe que o meu dia a dia perfeito seria feito sem grandes programações.

Gosto realmente de seguir a inspiração momentânea e não sou certamente daquelas pessoas que têm o dom de programar tudo. Sou inteiramente incompatível com programações rígidas e todas calculadas ao minuto. Aliás vivo bem sem relógio, seguindo o meu bio- ritmo. Mas, como a maioria das pessoas tenho horários a cumprir e tarefas que necessito de agendar e programar.
No entanto sempre que tenho oportunidade deixo que seja somente a inspiração a ditar as regras....

Bem isto tudo para contar um pequeno episódio que aconteceu quando recentemente fomos passar uns dias ao Algarve,com o objectivo de descansar um pouco e estar com a família do meu marido.
O dia que chegamos ao Algarve coincidiu com o dia de aniversário do meu marido.
Como fomos para casa de uns amigos que gentilmente nos cederam a casa resolvemos fazer um jantar em família até porque a minha cunhada, o marido e os filhos tinham acabado de fazer 10 horas de viagem e confesso que vontade para sair nesse dia era pouca.

A escolha do menu Queria-se simples e depois de uma visita a um supermercado local optamos por peitos de frango que seriam grelhados enriquecidos com molho de manteiga, limão e alho acompanhados de batatinhas assadas no forno e uma boa salada verde.

No entanto um problema surgia! E o Bolo?
Não tínhamos maneira de confeccionar um bolo o que me levou a ter que improvisar.

Assim sem muitas opções, acabei por comprar um pão de , daqueles bem molhadinhos por dentro, uma caixa de fios de ovos e um gelado de baunilha.


O Bolo foi coberto com fios de ovos, depois de cantarmos os Parabéns este foi servido com uma bola de gelado.





O que acabou por ser uma simples ideia virou uma óptima sobremesa e bem apreciada por todos...


É por isso que acredito que é nas coisas simples que se fazem os bons momentos da vida....

Sem comentários: