terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Silêncios Incómodos !!!


Hoje li uma matéria num jornal, que tinha como titulo " Silêncios incómodos. Por que fugimos cada vez mais deles ? " e que debatia a dificuldade de estar em silêncio, quer sozinho, quer acompanhado.
A verdade é que muita gente tem problemas com os estados de silêncio, não sendo então de estranhar que um dos grandes hábitos das pessoas é ao chegar a casa ligar a televisão, apenas para estar a ouvir qualquer coisa e como explica a psicóloga Ana de Ornelas, tal facto acontece pois procura-se fugir à ausência de som como se este fosse sinonimo de tristeza e solidão.
Em resumo, diz a psicóloga: O Silêncio Assusta.
Nesse momento começo a fazer uma introspecção pessoal ,e na verdade sou uma pessoa que convive bem com o silêncio, aliás não consigo viver sem esses momentos de pleno silêncio. São neles que me encontro comigo mesmo, que me permitem andar calmamente nos meus pensamentos reflectindo sobre eles e encontrar a minha tão necessária paz de espírito. Mesmo sendo eu, uma pessoa que adora interagir, não me assusta o facto de estar em silencio com os outros e por vezes deparo-me com o facto de alguém tentar fugir desses " silêncios incómodos", iniciando aquelas conversas banais...( O tempo hoje está quente, não está?... Será que vai chover? ) só para quebrar esses momentos que parecem não ter fim.


Sem comentários: