sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Bolo da Paixão...

Ontem, dia dos namorados, foi um bom motivo para fazer um bolo, e assim ter desculpa para sair do clima de dieta.

E aproveitando a simbologia do dia, para dar um toque de romantismo ao clima e fazer um miminho ao marido o bolo foi em forma de coração.


A receita é simples e inspirada num bolo que eu vi em tempos num blog ( peço desculpa mas não me lembro em qual foi) e que fiquei com vontade de experimentar. Sei que os ingredientes básicos eram banana, iogurte, limão, canela e frutos secos. Assim e com estes ingredientes disponíveis resolvi fazer parecido. O resultado foi bom e todos cá em casa gostaram.

Liguei o forno a 180ºC. No liquidificador, bati bem 1 iogurte natural, 2 bananas, 1chávena de açúcar, 2 ovos, 1/2 chávena de óleo e sumo de 1 limão. Misturei num recipiente 2 chávenas de farinha, 1 colher (sobremesa) de fermento em pó e 1 colher (sopa) de canela. Juntei a mistura do liquidificador e envolvi tudo muito bem. Adicionei miolo de noz e amêndoa picados grosseiramente. Coloquei numa forma em forme de coração previamente untada e enfarinhada. Levei ao forno até estar cozido, verificando com o teste do palito.

2 comentários:

Call disse...

Adorei o bolo de coração!
Amo o dia dos namorados, assim como outras datas comemorativas do ano, páscoa, festa junina, dia das mães, e claro o Natal!
Beijos e parabéns! Aliás tá chegando novamente o dia dos pombinhos não é? Que seu dia seja lindo e delicioso!

vandaff disse...

Olá Call... Obrigado pelo seu comentário fico contente que tenha gostado do meu bolo. Para mim também todas essas datas são excelentes motivos par ter a familia e os amigos juntos e fazer uma festa. Em Portugal comemora-se o dia dos namorados a 14 de Fevereiro, no entanto estão agora a começar as nossas festas populares; Stº Antonio, São João e São Pedro que são verdadeiras festas de arromba com muitos arraiais, comes e bebes onde não pode faltar a nossa tão boa sardinha assada... Sendo também, sem dúvida dias para namorar muito e principalmente ser Feliz...
Beijos e volte sempre