terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Viagem a Espanha...Alicante


Estive uns dias fora, mais propriamente em Alicante. Digamos que foi uma junção entre trabalho e prazer, isto é, fui em trabalho para a realização de um jantar para comemorar um acto importante e aproveitei para rever a família, já que esse acto importante foi para a minha sobrinha, que juntamente com a minha cunhada o marido e o meu sobrinho moram em Alicante.Sobre o evento podem acessar ao blog http://stillopresentes.blogspot.com/ onde vem todos os pormenores.
Todos os dias foram passados todos a trabalhar, ora na decoração, ora la elaboração do menu, tendo ficado só o domingo para relaxar e passear um pouco. Pessoalmente gosto muito de Alicante, onde passo muitas vezes férias, principalmente no Verão onde a temperatura da água do mar é fabulosa.

Mas a bem da verdade Alicante tem outros atractivos para além das praias e embora sendo uma cidade com um ritmo de vida bastante acentuado, é por outro lado uma cidade onde se pode viver uns dias bem descontraídos, onde ajuda realmente a boa maneira dos espanhóis que parecem viver sem pressas com um gosto especial para gozar bem a vida.

Sendo assim no Domingo aproveitamos para fazer um bonito passeio por Alicante começando a nossa caminhada pela bonita Explanada de España, rodeada de palmeiras e lotada de explanadas, onde aproveitamos para tomar um café.

Fomos na direcção à Plaza Puerta del Mar, a Explanada contorna a extremidade do bairro antigo, chamado de “el barrio”. É nele que está a prefeitura, na Plaza del Ayuntamiento, uma praça de arcadas. Subindo a ladeira, encontramos o pequeno bairro de Santa Cruz, composto de bonitas casas caiadas.
No final da Explanada há um banco de areia com bons restaurantes e bares que funcionam até tarde da noite e mais à frente está a Playa del Postiguet, praia longa, de areia fina e branca.


Olhando para o morro Mount Benacantil, vemos o marco da cidade, bem no alto: o Castillo de Santa Bárbara, um castelo construído pelo mouros e destruído muitas vezes no decorrer da história. As suas paredes, o calabouço e as torres são uma verdadeira mistura de estilos, desde o gótico até o renascentista, sem contar o elevador moderno instalado para levar os turistas da praia até o castelo.
Foi um dia bem passado ... e como o que é bom acaba depressa já estamos outra vez em casa, esperando que venham rápido os próximos dias que nos permitam viajar.

Sem comentários: