sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

A Minha Massa Carbonara !!!

Sou, verdadeiramente amante de massas, gosto das infinitas possibilidades de pratos que permitem criar e sem dúvida das muitas combinações possíveis de sabores.

Mesmo confeccionada da maneira mais simples, o resultado é sempre sem dúvida muito saboroso.

Assim aconteceu hoje, tendo só como companhia o meu filhote mais novo para jantar, resolvi fazer uma massa que ele gosta muito e confesso que também é uma das minhas predilectas... Carbonara!!!


Fácil...Fácil assim do jeito que eu faço.

Para duas pessoas :


Coza em água com sal 150 gr de massa da sua preferência ( hoje usei penne). Numa frigideira deite um pouco de azeite e aloure ligeiramente um dente de alho bem picadinho, em seguida junte 1 embalagem de bacon picado e deixe fritar um pouco. Numa tigela junte 1 embalagem de natas, queijo parmesão ralado a gosto e 2 gemas de ovo, mexa bem . Adicione a massa previamente escorrida ao bacon e deite a mistura das natas-queijo-gemas e mexa bem. Tempere com sal e pimenta preta a gosto.

Sirva polvilhado com queijo.

( Na minha coloco sempre um pouco de miolo de noz, pois simplesmente eu gosto e pronto...)



Bem e não é todos os dias que a mãe deixa comer no tabuleiro, no sofá e bem em frente da tv... Dias em que os mimos são muitos, fazer o quê !!!

Sem comentários: