quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

A lasanha do Sr. Santos !!!!

O meu marido trabalha por turnos, o que faz com que de duas em duas semanas faça o horário da noite e consequentemente tenha que jantar no serviço.


Então, durante essa semana, ele e os colegas questionam: então o que vamos jantar hoje ?

E entre as poucas variações, que passam pelo frango assado , as entremeadas e as pizzas, o cardápio vai girando, até ficam saturados e desanimados.

Então eu, com penas dos rapazes e muitas outras vezes a pedido dos mesmos, lá lhes faço uma refeição especial, verdadeiramente caseira, quentinha e, vejam o luxo, entregue ao domicilio, quero dizer, ao local de trabalho... ups espero que nenhum chefe deles leia isto!!!

Assim, lá saiu hoje da minha cozinha directamente para a rapaziada trabalhadora uma enorme lasanha, que já não é a primeira vez que lhes faço, mas que hoje foi em doce reforçada a pedido de um grande apreciador e que da ultima vez se queixou que não pode repetir a terceira vez.... Não foi assim sr. Santos ?



E como lasanha é um dos prato, cá por casa bastante apreciado, acabei por ter que fazer em doce dupla e a foto é da que foi servida cá em casa, hoje no jantar.

A minha receita é muito fácil e rápida de preparar ficando bem cremosa que é do jeito que nós gostamos.


Deixo-vos a minha receita e que normalmente faço para 4 pessoas.


Refogue num pouco de azeite, 1 cebola picada e 2 dentes de alho bem picadinhos.
Deixe alourar um pouco e junte a carne ( que pode ser da sua preferência, eu uso normalmente carne de vaca moída juntamente com meio chouriço de carne, que lhe confere um certo gostinho. ) Deixe a carne dourar até ficar bem soltinha . Adicione então os temperos; sal e pimenta a gosto eu gosto de juntar um pouco de cominhos moídos. Envolva bem e regue com um copo de vinho branco, junte molho de tomate ( da sua preferência) e deixe apurar um pouco.
Entretanto numa tigela misture 2 pacotes de molho bechamel com 2 pacote de natas, tempere com um pouco de noz moscada moída na altura e mexa bem.
Unte com um pouco de margarina um refractário e deite um pouco do molho de bechamel e natas, para cobrir o fundo, por cima coloque a massa ( eu uso massa fresca para lasanha, que a meu ver fica mais macia) e em seguida a carne. Por cima da carne espalhe uns nozitos de queijo creme, tipo Filadelphia ou parecido, e repita outra vez e sequência: Bechamel - Massa - Carne e Queijo Creme . Para terminar coloque uma camada de massa e por cima molho bechamel. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno até ficar douradinha.

Bom Apetite!!

1 comentário:

Rui Santos disse...

Vossa Exª. vai-me desculpar mas isso não serão PURAS CALUNIAS ? Será que esse Senhor Santos, que me parece um rapaz decente e injusticado, está a ser caluniado por alguém ( talvez o marido )a comer esses 3 pratos?? Não acredites em tudo que te dizem.São calunias. Beijos ( com respeito claro, não vá o gosma passar-se)e obrigado pela lasanha, estou que nem posso.