segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Dia de Reis

Hoje foi dia de Reis, isto é ontem pois já passa das 24.00 h, mas não queria deixar de lembrar aqui este dia que para nós não è tão significativa como em certos países onde é uma verdadeira festa.

O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele dia em em que Jesus Cristo recém-nascido recebera a visita dos três Reis Magos, Belchior,Gaspar e Baltazar e que ocorrera no dia 6 de Janeiro.
Nesta data, encerram-se para os católicos os festejos natalinos - sendo o dia em que são desarmados os presépios os pinheiros de natal e são retirados todos os enfeites natalinos.



Pois bem , aqui em casa, comemorou-se o dia de Reis com um almoço em família, que foi finalizado com um café acompanhado de uma deliciosa fatia de Bolo Rei.




Da parte da tarde, então foi altura das arrumações. Desmonta-mos o nosso pinheiro de Natal e arruma-mos todos os enfeites, dentro de umas bonitas caixas que comprei no IKEA.


Confesso que adoro ver a casa enfeitada, mas passado este tempo sabe-me muito bem ver outra vez a minha casa "arrumadinha"... se é que me faço entender!!!
Espero que todos tenham tido um Feliz Dia de Reis....








2 comentários:

Natércia disse...

Adorei o seu cantinho muito acolhedor e receitas deliciosas.um beijo Natércia...

vandaff disse...

Natercia obrigado pelo seu carinho.
Espero continuar a contar consigo aqui neste meu ( nosso) cantinho.
Uma enorme beijoca...