segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Vida Prática Natal

Truques e dicas para que tudo brilhe no seu Natal:

Toalhas sem nódoas: Para que as suas toalhas brancas estejam imaculadas na sua mesa, elimine as manchas que por vezes adquirem, mergulhando-as em água a fervente, juntamente com algumas cascas de limão e umas gostas de vinagre. Deixe actuar e repita a operação se for necessário. Lave depois a sua toalha normalmente na máquina e vai ver que esta fica impecável para a sua ceia de Natal.

Copos reluzentes: Dê mais requinte à sua mesa de Natal servindo as bebida em copos brilhantes. Assim, duas a três horas antes de os utilizar, coloque-lhes dentro água quente com rodelas de batata crua. Passe-os por água tépida e seque com um pano limpo.

Velas perfeitas: Comprou de velas para iluminar a noite da consoadas e stas não cabem nos candelabros ?É fácil, basta mergulhar a base destas em água quente por uns breves minutos e assim elas vão entrar mais facilmente.

Aromatize a sua cozinha: Na época natalícia, em que a cozinha está sempre em funcionamento, é normal que se acumulem diversos odores. Então, torne o ar mais aromatizado, colocando ao lume um tacho com água e alguns cravinhos-da-índia dentro.

Peru mais saboroso: Para que a carne de peru não fique muito seca, depois de assada, o segredo reside em mariná-la. 48 horas antes, prepare-a com sal, uma laranja e um limão cortados em rodelas, um copo de vinho branco, cravinho, pimenta e erva aromáticas.
Assim, obterá uma carne mais tenra e de certo mais saborosa.

Dessalgar bacalhau: Lave o bacalhau em água fria corrente para retirar-lhe a camada grossa de sal. De seguida, coloque-o num alguidar com água limpa bem gelada, que deve ir mudando, várias vezes. Se o bacalhau ainda ficar salgado, cubra-o com leite fervente e deixe de molho por alguns minutos.

Sem comentários: