segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Penne com azeitonas, pinhões e nozes

A verdade é que tenho andado tão ocupada que mal tem sobrado tempo para escrever e até mesmo para cozinhar. Nesta altura do ano a azafama é tanta , que o tempo parece ser cada vez mais curto, o que me obriga a esticar o meu dia, que passa a ter bem mais que 24 horas.

Cá por casa até já se reclama, pois não tem saído nada de novo da minha cozinha ... pois eu sei que é o que faz estarem mal habituados, mas prometo que vou tentar compensá-los.


E assim e depois de alguns pedidos, hoje lá saiu um pratinho de massa, para o jantar, que apesar de ser básico faz sempre o maior sucesso cá por casa.


É realmente daqueles pratos que o único truque que tem é bem simples: abrir as portas da despensa e usar o que se tem disponível, assim mesmo sem grandes complicações.





Sendo assim para o jantar tivemos:

Penne com azeitonas, pinhões e nozes

Leve ao lume uma panela com água temperada com sal. Assim que começar a ferver, mergulhe a massa, que neste caso usei 500 gr de penne, e deixe cozinhar por oito minutos. Entretanto leve 50 gr de manteiga ao lume com um punhado de pinhões e outro de nozes até alourarem . Junte um dente alho bem picadinho, uma lata de cogumelos laminados bem escorridos e mais ou menos 150 gr de azeitonas picadas. Deixe saltear.

Depois da massa estar cozida, escorra-a bem e junte-a ao preparado anterior. Junte um pacote de 2 dl natas, envolva bem e deixe apurar. Rectifique o tempero e polvilhe com queijo ralado. Disponha num prato, decore e sirva quente.



Sem comentários: