sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Mousse de Camembert com Pesto e Framboesas


Mais uma receita, testada e aprovada, retirada do site das rainhas do lar.

Esta foi uma das entradas servidas, pela http://stillopresentes.blogspot.com/ no jantar de Natal da Associação de Pais e Professores da Escola Básica Frei Luís de Sousa e garanto-vos que fez o maior sucesso.

Aqui fica a receita, como eu a fiz.

Mousse de Camembert com Pesto e Framboesas

Junte no liquidificador 200ml de natas , 150 gr de cream cheese, 100 gr de camembert bem picado e a 3 folhas de gelatina hidratada em água fria e dissolvida no microondas por uns segundos, bata até obter um creme homogéneo, e tempere com sal e pimenta e noz moscada a gosto.

Para o pesto de salsa

Junte 2 dentes de alho bem picadinhos, 3 colheres (sopa) de nozes bem picadas, 2 colheres de queijo parmesão ralado fino, 3 colheres (sopa) de salsa fresca bem picada, 2 colheres (sopa) azeite e 1 colher (café) de sal.
Numa tigela misture todos os ingredientes, temperando a gosto.

Junte esta mistura ao preparado anterior e envolve tudo bem.

Forre uma tigela de tamanho médio, com película aderente ( para facilitar quando desenformar) e deite a mistura. Leve ao frio por umas horas para solidificar.

Para o molho de framboesas

Numa panela pequena, leve ao lume, 100gr de framboesas congeladas, 2 colheres (sopa) de açúcar, 2 colheres (sopa) de vinagre branco, molho de pimenta e temperos a gosto. ( Pode substituir por frutas vermelhas. ) Mexa ocasionalmente até obter um molho encorpado. Empregue frio.


Montagem

Desenforme a mousse, sobre um prato e por cima regue com o molho de framboesas. Sirva a mousse rodeada de bolachinhas de água e sal , que combinam perfeitamente com o seu sabor.

Sem comentários: