sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Vai uma fatia ?

É certo que estamos no tempo dele... mas a verdade é que este tempo ameno tem me sabido muito bem tanto que hoje confesso é para mim um dia de frio. A verdade ... é que eu sou bastante friorenta mas hoje sejamos honestos o friuzinho deu o ar da sua graça.
Assim esta tarde apeteceu-me aquecer um pouco a casa e para mim nada melhor que o calor vindo do forno acompanhado de um agradável cheirinho a bolo.
Este bolo é muito apreciado cá em casa e super fácil, fácil de fazer... como eu gosto.
Acabadinho de fazer ... e com um agradável cheirinho a coco pela casa toda... coisas boas da vida.

Aqui deixo a receita

Bolo de Coco

Bata bem no liquidificador 2 copos de açúcar, 3 ovos, 150g de manteiga e 1 copo de leite. De seguida, despeje o preparado para uma tigela e misture cuidadosamente 3 copos de farinha de trigo, 1 colher de chá de fermento em pó, 100g de coco ralado e uma pitada de sal. Mexa muito bem e leve ao forno em forma untada e polvilhada com farinha.
Enquanto o bolo assa no forno, leve ao lume 1 chávena de leite e 1 chávena de açúcar, apenas para dissolver bem o açúcar. Desenforme o bolo e regue-o com a calda e por fim polvilhe com coco ralado.

Simples e sinceramente muito saboroso

Sem comentários: