segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Tarte de Chocolate e Limão

A verdade é que esta tarte é famosa e já correu mundo. Esta receita foi publicada no site das Rainhas do Lar, aqui está a receita original : http://www.rainhasdolar.com/index.php?itemid=1863#c e a partir daí tem sido uma loucura. Penso, honestamente que deve figurar entre as receitas mais testadas e aprovadas.

E como também eu gosto de coisas boas, não quis de deixar experimentar esta tão elogiada receita. Assim no sábado resolvi meter mãos à obra e fazer a receita.

E acreditem é realmente muito boa. O seu sabor é algo inexplicável. O contraste de sabores é uma surpresa, resultante do magnifico casamento entre o chocolate e o limão.


Aqui vai a receita tal e qual como eu fiz.





Tarte de Chocolate e Limão




Para a massa triturei 200 gr de bolacha maria, juntei 4 colheres de sopa de manteiga sem sal derretido e misturei bem . Com esta massa forrei o fundo (a receita original diz para forrar também os lados mas como achei pouca massa só forrei o fundo, para a próxima vou fazer um pouco mais de massa para poder forrar também os lados) de uma forma de aro removível de 24 cm. em seguida, levei ao forno por 10 minutos e reservei.


Para o recheio, derreti em banho maria, 300 gr de chocolate amargo, adicionei 400ml de natas, 1 colher de sobremesa de manteiga sem sal e 3 folhas de gelatina ( demolhe primeiramente a gelatina em água fria uns minutos, em seguida escorra-a bem e por fim derreta-a no micro ondas por 10 a 15 segundos ). Coloque esta mistura na forma sobre a massa e leve ao frigorífico enquanto faz a cobertura.


Para a cobertura de limão, bati no liquidificador ( em caso de não ter bata com a batedeira), 1 lata de leite condensado, 400ml de natas, sumo de 1 limão e 3 folhas de gelatina ( atenção não se esqueça de fazer o mesmo a esta gelatina como fez para a que usou no recheio de chocolate). Coloquei este preparado sobre a recheio de chocolate e levei ao frigorífico por umas 4 horas.


Na hora de servir,é só desenformar e raspar chocolate por cima.


Agora é só se deliciar e bom apetite!!!


Sem comentários: