sábado, 17 de novembro de 2007

Escolha o Dia Nacional da Fruta

O consumo de fruta é essencial para uma vida saudável. Foi a pensar nisso e nos que querem ter uma vida mais saudável que a Compal lançou o desafio de criar um Dia Nacional da fruta. Basta para isso aceder ao site http://www.diadafruta.pt/ e assinar a petição. Colabore com a OMS (Organização Mundial de Saúde) para assim reforçar a importância do consumo de fruta na prevenção de doenças crónicas.


Comer fruta só traz benefícios:


- Reduz o risco de doenças cardiovasculares
- Reduz o aparecimento de cancro e envelhecimento precoce
- Melhora a qualidade do sono, memória e lucidez
- Rejuvenesce
- Aumenta o volume do transito intestinal
- Hidrata a pele
- Protege-nos a curto e longo prazo

Aumente o consumo de fruta na sua alimentação.

Face a esta realidade e procurando sempre que cá em casa se siga uma alimentação o mais saudável possível, procuro incluir constantemente a fruta na ementa diária.


Hoje não foi excepção e jantar tivemos uma sobremesa que além de ser fácil de fazer é super deliciosa.


Tarte de Pêra com Nozes

A receita:

Bata com a batedeira 100 gr de margarina com 100 gr de açúcar até obter um creme homogéneo. Junte 1 ovo e 1 colher (sopa) de farinha de trigo e continuando a bater até ficar tudo bem incorporado.
Unte uma tarteira com um pouco de margarina, desenrole a massa folhada fresca, aproveite o papel que enrola a massa para forrar a tarteira e depois estenda a massa sobre a tarteira. Antes de colocar o creme sobre a massa deve picar ligeiramente esta com um garfo para que não empole.
Deite o creme sobre a massa, polvilhe por cima com 100 gr de nozes picadas grosseiramente. Em seguida descasque 3 pêras maduras e corte-as em laminas fininhas. Disponha-as por cima do creme e finalmente polvilhe com um pouco de açúcar. Leve ao forno a 180º até ficar doiradinha. Pode ser servida morna, com uma bola de gelado de nata e polvilhada com um pouco de canela em pó.
Simplesmente deliciosa... Sem dúvida uma coisa boa da vida.

Sem comentários: