segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Com cheirinho a Natal...

A folhear uns dos meus cadernos de receitas, vi uma receita de Fatias Douradas que me trouxe á lembrança um dos cheiros que mais saudades tenho .... O cheiro dos fritos, feitos pela minha avó, no dia 24 de Dezembro. É certo que os fritos se continuam a fazer como manda a tradição e da mesma maneira que ela os fazia, mas a sua partida deixou uma sensação de vazio tão grande que nos criou a ausência da capacidade de sentirmos o mesmo cheiro que nos acompanhou tantos e bons anos.

Mas como, a vida é mesmo assim o que importa é retirar dela as coisas boas e principalmente guardamos as boas lembranças como de tesouros se tratassem.

Assim desfolhando o meu caderno, reparando nesta receita e com o coração cheio de boas recordações, não pude deixar de as fazer para a sobremesa e acreditem são mesmo boas.
Fiz apenas uma pequena alteração, como não tinha pão de forma, usei o pão de forma Bimbo, esse que já vem cortado e tudo, o resultado foi surpreendente e acabou por se revelar muito prático e sem alterar nada em relação ao sabor.

Fatias Douradas

Vai necessitar de fatias de Pão de Forma no meu caso usei da marca BIMBO, açúcar; leite; ovos e canela em pó q.b. e óleo para fritar.

Prepare um prato com o leite e outro prato com os ovos batidos. Passe uma fatia de pão de forma pelo leite e de seguida pelos ovos batidos.

Em seguida frite-a de ambos os lados em óleo não muito quente e escorra sobre papel absorvente.

Repita esta operação até esgotar o pão.

Por fim, polvilhe as fatias de pão com açúcar e canela em pó a gosto.



Sem comentários: