quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Batatinhas Vinagrete com Ervas

Na sequência da reunião de amigos neste último fim de semana, fiz algumas receitas novas que me agradaram bastante. Uma delas foi esta batatinhasv inagrete com ervas do blog das Rainhas do Lar e que verdadeiramente ficam uma delícia bem apetitosas para ir petiscando enquanto se espera por o prato principal.


Nota 10 do geral da turma reunida ...


Para fazer estas batatinhas é necessário:
1 kg de batatinhas pequenas
1 cebola picadinha
2 dentes de alho amassados
1/2 chávena de salsa picadinha
1/2 chávena de azeite
1/2 chávena de vinagre branco
Sal e pimenta a gosto

Lave bem as batatinhas com uma escovinha, sem descascar. Cozinhe-as em água, sal e vinagre mais ou menos 20min. (Não deixe cozinhar muito, senão desmancham!)
À parte misture os demais ingredientes numa tigela e reserve. Escorra as batatinhas, e quando amornarem, faça furos em cada uma com um garfo, para absorverem o tempero. Deixe as batatas de molho no tempero por dois dias, no frigorifico, mexendo-as de tempos a tempos.
Escorra o excesso de tempero das batatinhas para servir. Pode no momento de as servir salpicar mais um pouco de salsa picada.

Estas batatinhas depois de feitas dão para guardar por algum tempo,só tem que as colocar em potes de vidro esterilizados, cobertas com o tempero e deixar no frigorifico.
Vão com o tempo tornarem-se ainda mais saborosas.

Sem comentários: